Recirculador para limpeza de combustível para tanques de até 500 litros
Interpower
Model: RC-500
Product ID: 34
Product SKU: 34
New In stock />
Recirculador de Combustivel - Até 500L

Recirculador de Combustivel - Até 500L

Marca: Interpower Modelo: RC-500 Disponibilidade: Disponível em 30 dias úteis
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

APRESENTAÇÃO

O Sistema de Recirculação e Filtragem de Combustível, fabricado pela INTERPOWER, é montado em bandeja para fixação em parede com dimensões de 800x600x250mm, com acabamento em pintura do tipo eletrostática na cor Preta, para instalação abrigada, com as seguintes características:

 

PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO

O Sistema de Recirculação e Filtragem de Combustível é programável e completamente automático, funcionando de forma autônoma removendo água, borra e contaminantes. Com a adição de um produto antibactericida e estabilizante, ele condiciona e estabiliza o combustível, mantendo-o seco e livre de bácterias contaminantes, deixando o combustível limpo e translucido todo o tempo. Com o combustível condicionado haverá menor saturação dos filtros originais do motor, redução da necessidade de manutenção do sistema de injeção dos motores e redução na emissão de fumaça reduzindo a saturação dos sistemas de pós-tratamento instalados (oxicatalisadores).

Para uma operação segura, o Sistema de Recirculação e Filtragem de Combustível está equipado com uma bomba com desligamento automático e indicadores (vacuômetro) que indicam quando o elemento filtrante requerer manutenção.

 

APLICAÇÃO

Grupos Geradores e Motobombas com operação automática são aplicações ideais o para Sistema de Recirculação e Filtragem de Combustível. O combustível tem uma vida útil limitada e até mesmo "combustível novo" pode conter água, sedimentos e bacterias já no momento que for recebido.

Com a recirculação e filtragem do combustível todas as impurezas, bem como a água acumulada, será removida revertendo a deterioração do combustível, mantendo uma limpeza contínua do sistema.

A recirculação também mantém o Biodiesel e o Óleo Diesel misturados eliminando o processo de decantação natural dos dois componentes.

 

 

Características Técnicas 

Vazão

900 litros por hora

Filtro/ Separador de água

Racor 10 µ ou 30 µ

Alimentação

110 ou 220Vca Monofásico 10ª

Conexões

Espigão para mangueira de 1/2

Construção

Placa de montagem com pintura a pó com acabamento na cor Preta

Dimensões

800 x 600 x 250 mm

Peso     

15 kg (Seco)

 

OPERAÇÃO

O sistema é operado automaticamente pelo controle programável. A bomba será desligada automaticamente em uma das condições:

  • Se o elemento filtrante precisar de manutenção, pela atuação do vacuostato;
  • Detecção de vazamento (opcional);
  • Se houver excesso de água no separador (opcional).

O chicote elétrico possui um plugue que conecta facilmente o Controlador com uma tomada padrão, permitindo uma maior flexibilidade na instalação e acesso onde for mais conveniente.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.